domingo, 27 de março de 2011

(im)perfeito

"Seria tão bom sair por aquela porta e conhecer alguém sem precisar de procurar no meio da multidão. Alguém que soubesse aproximar-se sem ser invasivo ou que não se esforçasse tanto para parecer interessante. Alguém de quem eu não quisesse fugir quando a intimidade derrubasse as nossas máscaras, que segurasse a minha mão e tocasse no coração, que não me prendesse, não me limitasse, não me mudasse, alguém que me roubasse um beijo no meio de uma discussão e me tirasse a razão sem que isso me ameaçasse, que me dissesse que eu canto mal, que eu falo demais e que se risse das vezes em que eu fosse desastrada. Alguém de quem eu não precisasse, mas com quem eu quisesse estar sem motivo certo. Alguém com qualidades e defeitos suportáveis, que não fosse tão bonito e ainda assim eu não conseguisse olhar noutra direcção. Alguém que me encontrasse até quando eu tento desesperadamente esconder-me do mundo. Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito, mas feito para mim.

Sei que andas algures por aí, não te preocupes, hei-de encontrar-te."


Menina da Rádio \m/

quarta-feira, 16 de março de 2011

Despedida

Apesar de tudo o que fizeste ao que construímos juntos e da mágoa que sinto eu aproveitei aquele último encontro para olhar para ti, olhar o teu rosto, as tuas mãos, aproveitei para te tocar, para sentir o teu calor, o teu cheiro, os teus abraços, para ouvir a tua voz. Não me posso esquecer de cada pormenor de ti. Não posso deixar que o tempo os apague de mim. Por isso aproveitei tão bem aquele último encontro, por isso foi tão intenso, por isso não consegui conter as lágrimas, pois sabia que era o último… Quando nos despedimos eu percebi que nunca mais te veria. Aquele último instante em que te olhei foi o mais intenso de sempre. Naquele último instante eu senti algo a desprender-se de mim. Um pedaço de mim, a minha alma talvez, abandonou-me e foi contigo. A minha alma não poderia perder assim a sua outra metade. Ela foi contigo, pois pertence-te e não conseguiu aceitar a despedida. Naquele momento, uma grande parte de mim abandonou-me e seguiu-te … Sei que vou estar sempre contigo, mesmo sabendo que fisicamente não é possível… Sei que agora sem ti tudo será diferente, tudo será um bocadinho pior… os dias serão mais longos, mais triste, mais escuros…

...

Já se passaram meses desde o fatídico dia que me levou a escrever estas linhas. Hoje percebo que vais ficando cada vez mais lá atrás…. Começo a esquecer os teus pormenores contrariamente ao que desejava. Não seria de esperar outra hipótese, pois nunca mais te vi, nunca mais te ouvi, nunca mais te senti, nunca mais tive notícias tuas. Os teus traços, as tuas expressões vão ficando perdidos no tempo… Embora saiba que por muitos dias que passem nunca te esquecerei totalmente, hás-de sempre ter um espacinho dentro de mim. O meu desejo é que há medida que o tempo avance esse espacinho vá diminuindo o suficiente para que não provoque mais dor nem saudade…

Quem me dera que não tivesses morrido...

Menina da Rádio \m/

terça-feira, 15 de março de 2011

+.+



Bella Swan - You know I love you.
Jacob Black - You know how much I wish it was enough.
Bella Swan - Should I come back?
Jacob Black - I need some time... but I'll always be waiting.
Bella Swan - Until my heart stops beating.
Jacob Black - Maybe even then.
...
Menina da Rádio \m/

sexta-feira, 11 de março de 2011

Fantasmas



Porque é que eles pura e simplesmente não me deixam em paz?
Eles para mim estão mais que mortos e enterrados num passado que ficou bem lá atrás. A cada dia que passa tento que este passado fique cada vez mais distante... Eu pensava que eles, principalmente ele, fariam o mesmo comigo... eu pensava que ele já nem sequer se lembrava que algum dia a minha pessoa fez parte da sua mísera vida. Eu pensava que ele já não recordava o meu nome e o que nos uniu...


Acontecimentos recentes fazem-me perceber que estou enganada.
Será que irei ser perseguida o resto dos meus dias por estes fantamas que teimosamente continuam a dar sinais de vida? Eles para mim não existem... quem me dera que eles fizessem o mesmo comigo... Porque é que não vivem a vida deles e me deixam viver a minha em PAZ? Eles têm o querem, já não tenho mais nada que me possam tirar...


É complicado tentar "enterrar" pessoas que continuam vivas...


Menina da Rádio \m/

quinta-feira, 10 de março de 2011

CENSOS 2011

"O Instituto Nacional de Estatística convida toda a população a participar activamente na realização dos Censos 2011 — o XV Recenseamento Geral da População e o V Recenseamento Geral da Habitação — e a responder com rigor aos seus questionários.
21 de Março é dia dos Censos 2011 (também chamado Momento Censitário). Nesse dia inicia-se o período de resposta, a ele devendo referir-se as informações a prestar.
Todos os alojamentos vão ser contactados pelos Recenseadores do INE, devidamente identificados e que, porta a porta, vão percorrer o país para entrega dos questionários em papel e dos códigos necessários para resposta pela Internet.
Pela primeira vez, em Portugal, vai poder responder aos Censos também pela Internet: é cómodo, é fácil e é seguro! Pode fazê-lo entre 21 de Março e 10 de Abril em www.censos2011.ine.pt.
Para o sucesso da operação é indispensável que cada um de nós reconheça a relevância da sua resposta e colabore com o recenseador!
Recorde-se que ao responder aos Censos está a exercer simultaneamente um direito e um dever de cidadania. Ao responder aos Censos, cada cidadão está a “contar” para a “fotografia” da população e do parque habitacional. Essa fotografia só terá qualidade se reflectir a realidade de todos e de cada um. Ao não responder, estará a impedir a nitidez e o rigor do retrato do país e das medidas que, a partir dele, vierem a ser tomadas.
Ao INE coube, ao longo dos últimos 5 anos, a responsabilidade de montar esta grande operação. A partir de 21 de Março o sucesso definitivo dos Censos 2011 passa a estar verdadeira e inquestionavelmente nas mãos de todos e de cada um!
Portugal conta connosco. Nós contamos consigo!"

in Instituto Nacional de Estatística,

http://censos.ine.pt/xportal/xmain?xpid=CENSOS&xpgid=censos2011_apresentacao

Parece que em 20 anos de existência arranjei o meu primeiro trabalhinho, estou mesmo orgulhosa de mim +.+
Sou recenseadora da minha área e agora mal tempo tenho para respirar (lol), pois conciliar tudo com a faculdade não tem sido fácil. Tenho de estabelecer prioridades e há certas coisas que tenho de deixar de lado por alguns tempos... mas o esforço há-de ser recompensado. Pelo menos eu espero :)
Já não tenho tempo para andar na sostrice nem para pensar nas desgraças xD Agora é sempre rua a cima rua a baixo, monte a cima monte a baixo... lá vou eu de roda no ar :) Até agora estou a gostar das experiência. As pessoas são muitos amáveis e quando me vêem perdida há logo quem me indique o caminho correcto. Muito bacano ma friends. Bem vou-me lá que isto vida de trabalhadora é outra coisa ahahaha :)

Menina da Rádio \m/

domingo, 6 de março de 2011

Carnaval

"Quem conhece um verdadeiro sorriso sabe que nem todo o palhaço é feliz."

Em tempo carnavalesco é isto que me apraz dizer. Deixo a reflexão por vossa conta...

Menina da Rádio \m/

sexta-feira, 4 de março de 2011

Resident Evil


Ainda me lembro do dia em que vi no cinema este filme. Foi no verão passado. Fui "contrariada", pois este já é o quinto filme da saga "Resident Evil" e eu não tinha visto os restantes quatro. Mas a minha companhia tinha mesmo de ver este --' LOL
Estão a ver quando não gostam de algo mesmo quando não a viram... pois com estes filmes funcionava assim. Nunca me dei ao trabalho de ver porque já sabia que não ia gostar. Pancadaria, zombies hmm não é para mim.
Correcção: não era para mim. Quando vi este filme fiquei a adorar. É demais! Se não viram no cinema em 3D têm sempre a hipótese de ver em casa. Recomendo. Mesmo não tendo visto todos os filmes "Resident Evil" percebi a história, adorei mesmo. A banda sonora está muito boa também.
Filme topo de gama, com o selo de qualidade da Menina da Rádio :)

Portem-se bem,
Menina da Rádio \m/

quarta-feira, 2 de março de 2011

Alicia Keys

"Alicia Keys (nome artístico de Alicia Augello-Cook; Nova Iorque, 25 de Janeiro de 1981) é uma cantora de R&B/soul, pianista, compositora, produtora musical e actriz norte-americana. Keys é uma artista de renome, tendo vendido mais de 30 milhões de álbuns e 25 milhões de singles, o que faz dela uma das artista mais bem sucedidas da sua era. Na sua ainda curta carreira musical, já arrecadou mais de dez Grammys, dez Billboard Music Awards e cinco American Music Awards. Alicia é conhecida mundialmente por canções como "Fallin'", "You Don't Know My Name", "If I Ain't Got You", "No One", "Empire State of Mind" e muitas outras."

in Wikipédia,
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alicia_Keys

Adoro as músicas da Alicia, são tão mas tão perfeitas. Sim sou mesmo eu que estou a escrever isto, a minha mente não foi alterada por nenhum alienígena LOL. É verdade que o meu estilo favorito é Rock, mas dentro de mim também existe aquela "veia lamecha" que me faz gostar da Alicia. E gosto mesmo... Se não a ouço mais é para me "proteger". Proteger? Perguntam voces. Sim proteger. Quando a ouço fico nostálgica, lembro-me de momentos que ficaram perdidos no passado... Portanto, por norma evito mesmo este tipo de músicas.
Hoje, parace que é uma excepção à regra... decidi deliciar os meus ouvidos com a voz da Alicia. Deixei-vos uma das minhas músicas favoritas dela, a letra é completamente perfeita.

"This beautiful city seems empty. All the people in the world and you can still feel lonely. What's the point of having it all without the person you love?! Sometimes you just need to start again in order to fly."

Sei bem o que é sentir-me sozinha no meio da multidão...
Sei bem o que é ter tudo e sentir que não tenho nada...
Sei bem o que é desejar uma segunda oportunidade para recomeçar e essa maldita ser-me negada...

Hoje fico-me por aqui,
Menina da Rádio \m/