sábado, 15 de janeiro de 2011

Mãe (??) Natureza



A nossa vida não depende só das nossas escolhas, há muitos outros factores que não podemos controlar e que fazem toda a diferença. A nossa vida pode mudar radicalmente se Ela quiser… Ela. Raramente nos lembramos da Natureza e do seu poder. Vivemos as nossas míseras vidinhas centrados em nós próprios e nos nossos (trágicos) problemas. Vivemos como se fossemos o que de mais importante há na face da Terra. Vivemos fechados no nosso “mundinho”, e continuamos à parte de todos os problemas da Humanidade, e esses sim são trágicos.
Enquanto eu me sinto infeliz e só vejo os meus problemas há um homem na Austrália, que neste exacto momento, está a sofrer pois perdeu um dos seus dois filhos e a sua esposa nas cheias. Enquanto eu me lamento pelo destino que me foi concedido há famílias inteiras que desaparecerem, nas chuvas torrenciais no Brasil. Às vezes dou por mim a pensar (ultimamente faço-o vezes demais) e chego à conclusão de que eu sou uma egoísta. Sim sou, e lamento mas tu também és. Recorda lá quantas vezes já não pensaste de como a vida é injusta, de como tens um azar do caraças e que tudo te corre mal… Eu penso isto muitas vezes, devo admitir. E no fundo é verdade. A vida é uma merda. Nuca há finais felizes. Sabem porquê? Porque existe a morte. As histórias de princesas com o típico final “e viveram felizes para sempre” é mais uma ilusão que criam em nós desde tenra idade. “Viver felizes para sempre”??? Mas há algo que dure para sempre? Há alguém que viva para sempre?
Posto isto, e para concluir o meu raciocínio, a vida é uma merda sem dúvida, mas abram os olhos e vejam que no meio de todas as tragédias que tem ocorrido devido à Natureza nós somos uns sortudos. No meio de toda a merda que tem ocorrido às pessoas nós temos sido uns privilegiados. Somos uns sortudos e uns egoístas é o que é…
Espero que esta sorte continue do nosso lado, se não aí vamos ver o que é realmente sofrer. Caso esta sorte nos abandone aí sim vamos perceber o “nada” que somos, vamos perceber que a nossa vida é algo tão vulnerável e frágil que acaba quando menos se espera. Sim, porque eu tenho a certeza que não acontece só aos outros.
Espero que todo o mal que tem acontecido no Mundo sirva, pelo menos, para tornar as pessoas menos egoístas. Ajudem quem precisa de vocês e descentralizem-se dos vossos problemas. Não é por estarem sempre a pensar neles que se vão resolver. Deixem isso para o destino, o que tiver de ser será… não vale a pena iludirem-se do contrário.

Deixo este link, pode ser que os números lá registados abram alguns olhos para a realidade que, na maioria do tempo, recusamos ver..
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_dos_maiores_desastres_naturais

A música que aqui coloquei foi feita pelos Linkin Park, no ano de 2010, os lucros obtidos com ela foram doados às vítimas do terrramoto do Haiti.

Só para acabar… se não fazes parte dos egoístas que aqui menciono devo pedir-te para nunca deixares de ser assim. Viva tu! :)

Menina da Rádio \m/

1 comentário:

  1. É mesmo isso... Eu penso nestas coisas tantas vezes... No meio destes problemas todos, ou que nós julgamos serem problemas, há quem esteja bem pior do que nós :S

    Beijinhoo *

    ResponderEliminar