quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O que existe?

Acreditei em palavras, em olhares. Acreditei que existia. Acreditei em cumplicidades, em gestos. Acreditei que existia. Mas não existe. Nunca existiu! Não pode ter existido… tudo mentiras, enganos. Tudo ilusões.
O que existe afinal?
Existe a desilusão, que me preenche por completo. Porque acreditei em ti, porque confiei em ti. Em tudo o que dizias sentir. Mas foste embora, deixaste-me...
Existe a mágoa que perdura. Sinto-me a morrer por dentro. O sorriso outrora brilhante e contagiante definha.
Existe o mar, livre, azul, salgado. Salgado como as minhas lágrimas, distante, como o meu amor.
Existe a morte, que espero ansiosa, onde cairei num sono eterno. Não mais sonharei contigo! Nunca mais serás o primeiro pensamento do meu dia, nem invadirás as minhas insónias constantes.
Existe tanto para além de ti, e esse tanto, que tanto quero agarrar foge-me. Escorre-me entre os dedos como areia fina da praia no Inverno.
Antes de existires em mim eu vivia! Há um mundo inteiro para além de ti. Maldito ser que me cativou, iludiu, usou e não abandona os meus pensamentos. Sei de tanto que existe. Mas agora não consigo agarrar nada. Nada desse tanto que existe para além de ti. Um mundo inteiro que me quer deixar brilhar. Mas só te sinto a ti.
Sei de tanto que existe… e sei também que não existe amor...
Existe luta! Vontade de lutar, de vencer! Lutámos para vencer juntos, lutámos para sermos um. Agora sozinha luto contra mim própria. Travo a maior luta de sempre. E quem é o meu maior adversário se não eu mesma? Agora que foste, que tudo acabou, que fiquei sozinha luto contra mim própria! Esta luta não me deixa seguir em frente. O que existe afinal? O que existiu?
Não existe esperança. Essa maldita morreu com as palavras que deixaste de me dizer, com as palavras que deixei de ouvir. Com os beijos que nunca mais senti. Com os abraços que desapareceram.
Onde está esse amor que une as pessoas? Esse sentimento puro, existe? Dizem que o amor está onde menos se espera. Mas estará mesmo?
De cúmplices, amigos, amantes passamos a completos estranhos.
Sinto-me culpada por não conseguir esquecer-te…
Onde está o amor que nos uniu? Que nos fez amar juntos? Que nos fez sonhar juntos? Que nos fez sorrir juntos? Que nos fez desejar juntos?

Hoje tenho a certeza… não existe amor!


Menina da Rádio \m/

2 comentários:

  1. sabes que nao gosto de ler estas coisas nao sabes?

    não gosto de saber que ainda pensas assim... =(

    ResponderEliminar
  2. Que texto maravilhoso *.* Lindo mesmo minha queridaa :)

    Beijinhoo <3

    ResponderEliminar